sexta-feira, 28 de março de 2014

Pay-per-use - A tendência dos condomínios em imóveis novos


Os fatores a serem levados em consideração antes de comprar um imóvel, até alguns anos atrás, resumiam-se entre gosto e custo x benefício. Com o passar dos anos as necessidades dapopulação em geral foi mudando, logo, o mercado teve que se adaptar ao novo consumidor e dessa transação chegou-se à criação de um novo serviço: o “pay-per-use”.

Pay-per-use, como o próprio nome diz, é a disponibilização de serviços específicos dentro do próprio condomínio, que você paga apenas se utilizar. Estes trabalhos são desde um simples delivery até um SPA, ou um cinema, por exemplo.

Esta nova categoria de atividade foi motivada, principalmente, pelo ritmo de vida atual do brasileiro. Hoje em dia a falta de tempo deixou de ser um problema e se tornou uma rotina. Nas grandes metrópoles, geralmente, é impossível se locomover em automóveis e por outro lado é necessário analisar a segurança de determinada região para saber se é possível caminhar com tranqüilidade por ali.

Hoje em dia é possível comprar um imóvel com fitness, cinema, teatro, restaurante, massagem, salão de beleza e muitos outros atributos que comumente não estão incluídos nos benefícios de morar bem.

O funcionamento de um “pay-per-use” geralmente acontece por meio de um concierge, termo francês que representa o intermediador de uma ação. Geralmente essa empresa/concierge trabalha 24 horas por dia e está pronta para arrumar o que o cliente deseja, na hora em que ele deseja.

Apesar do fato de o serviço ser pago apenas por quem o contrata, um condomínio com estas facilidades pode custar até 25% a mais que a média dos demais. Oferecer este tipo de solução agrega valor ao imóvel, além disso, independente dos índices de utilização o profissional incumbido de tais funções deve receber o valor de seu salário combinado.

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com o nosso escritório:
Imobiliária João Pinho - Creci/SC 3.040-J
Fone/Fax: (48) 3035-2035
E-mail: imobiliaria@joaopinho.net
Site: www.joaopinho.com.br

Nenhum comentário: